Mesmo depois do Município ingressar no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará com o pedido de ilegalidade da greve, no ultimo sábado 17/08 o Prefeito de Canindé Celso Crisóstomo, voltou atrás e reabriu o canal de negociação com o servidores públicos municipais.
Essa decisão partiu após o gestor se reunir com membros da Sociedade Civil organizada que o ajudaram a ser eleito Prefeito. Participaram da reunião membros da maçonaria, CDL, filiados do PT (Partido dos Trabalhadores) e religiosos. Mesmo tendo afirmado anteriormente que não iria mais haver mesa de negociação, Celso abriu essa exceção e decidiu reabrir o canal convocando para esta segunda-feira 19/08 uma reunião onde participaram os membros da sociedade civil, comissão de negociação, secretários municipais e o Prefeito.
No final o Município apresentou uma nova proposta de reajuste sendo 8% para os servidores da educação, a partir do mês de agosto, sem ser retroativo ao mês de março data base para o reajuste e manteve a mesma anterior proposta para as demais secretarias. Em assembleia realizada na Sede do Sindicato da categoria, os servidores resolveram não aceitar a proposta e apresentar uma contraproposta sendo 8% a partir de agosto e 5% retroativo ao mês de março. Essa nova decisão será apresentada ao município que decidirá se aceita ou não. Enquanto isso a greve continua.
Fonte.: Facebook Rádio Jornal.


religiosos só se foram os crentes, por que a católica se negaram
ResponderExcluir