![]() |
| Foto: João Paulo. |
Na ocasião, o chefe do executivo municipal apresentou proposta de aumento a ser aplicado em duas etapas para os professores. A primeira, de implantação imediata, é de 4% retroativo a março de 2013, que vigoraria até novembro próximo. A segunda etapa seria reajuste de 8% para vigorar na competência de dezembro deste ano. Já para os servidores da Saúde e do Fundo Geral, a administração municipal ofereceu reposição salarial de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para vigorar a partir de 1º de agosto de 2013.
Na proposta, a prefeitura oferece ainda, para todos os servidores, 1/3 de férias na folha de pagamento de junho e 50% do 13% salário na folha de julho.
Na reunião, Celso Crisóstomo ouviu os argumentos da representação sindical com o objetivo de acolher as principais reivindicações dos servidores. O prefeito explicou como foi calculada a proposta da prefeitura, levando em consideração as dificuldades financeiras de 2013. “Estamos vivendo um ano de aperto devido a inúmeras dívidas deixadas pela administração anterior. O que apresentamos para os servidores é o máximo que a prefeitura tem condições de arcar e, a preocupação é não atrasar o calendário de pagamentos”, afirma o prefeito.
Celso ressalta que, para atender os servidores, serão necessárias medidas de contenção de despesas, dentre elas reduções de contratos temporários e de aluguéis de veículos, racionamento de combustível, diminuição de servidores cedidos e outras.
“Queremos melhorar a vida de nossos trabalhadores, mas temos que lembrar que esse início de gestão requer esforço para superar as dificuldades do primeiro ano. Esperamos que essa situação se resolva o mais rápido possível para que o estado de greve dos professores não venha a se concretizar em agosto, quando começa o segundo semestre letivo”, conclui o prefeito.
Também participaram da reunião o vereador Rômulo Magalhães e representantes do Conselho Municipal de Educação.


se tirar os contratados e parte do cargo comissionados. teremos um bom aumento.
ResponderExcluirE o Sindicato aceitou ou não? Gostaria de saber, que souber, por favor me responda!
ResponderExcluirA manchete deveria ser "Prefeitura faz nova proposta de reajuste", não?
ResponderExcluir