Vigilância Sanitária de Canindé encontra água imprópria para o consumo Humano em quatro Poços Profundos.

Cleber Fernandes
By -
0

A Vigilância Sanitária de Canindé encontrou água imprópria para o consumo humano em quatro poços profundos do Município. 

Segundo o coordenador do órgão Robson Holanda Cavalcante na coleta da água dos Poços localizados nos Bairros das Campinas na Rua Ercilio Martins, CAPS, São Mateus na estrada que dar acesso ao Bairro da Palestina e o poço da Rua Carlos Rocha na Palestina apresentaram laudos insatisfatórios para o consumo humano com a presença de Coliformes Totais e/ou Escherichia Coli.

Mesmo sabendo que a água está imprópria para o consumo, muitos moradores continuam retirando o liquido para outros fins como cozinhar e lavar. Já outras pessoas disseram a nossa Reportagem que irão consumir a água, pois não tem como buscar em outros poços ou não tem condições financeiras para comprar água mineral.

Em entrevista o Coordenador da Vigilância Sanitária afirmou que uma nova coleta será feita nos poços, nas caixas de água e nas torneiras e orientou que os moradores que estão consumindo essa com água Coliformes Totais e/ou Escherichia Coli devem colocar duas gotas de Cloro para cada um litro de água.

O Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Arlando Marques informou que irá adotar todas as providências de forma urgente para solucionar o problema e a população não ser prejudicada.




Fonte: Rádio Jornal de Canindé


Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)