![]() | |
|
Os profissionais são da Equipe Multiprofissional da Residência Integrada da Escola de Saúde Pública do Ceará. Os oito enfermeiros, dois fisioterapeutas, duas psicólogas e duas assistentes sociais foram acolhidos pelo prefeito Celso Crisóstomo, pela primeira dama Esperanza Crisóstomo e por secretários de Governo.
A partir de hoje, a equipe passa a compor as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) distribuídas nos postos de Santa Luzia, Santa Clara, Capitão Pedro Sampaio, CAIC e João Paulo II. Os mesmos prestarão serviços em Canindé até maio de 2015.
“Vocês estão aqui para somar forças e ajudar a saúde do nosso Canindé. Vamos fazer a diferença neste município”, disse o prefeito.
Também participou da solenidade a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde - (Cres), Célia Viana. Ela destacou a articulação da administração municipal para implantar o programa no município. “É com muita alegria que vemos esse momento acontecer em Canindé. Dos 184 municípios do Ceará, apenas 10 estão com programa de residência. Canindé foi contemplada graças a grande articulação do prefeito Celso”, ressaltou.
Na solenidade, Celso informou ainda que, em agosto próximo, novos médicos serão incorporados ao sistema de saúde do município para atender a população da zona rural.