Canindeenses aguardam com ansiedade a diminuição da taxa de iluminação pública de Canindé.

Cleber Fernandes
By -
2
População de Canindé reclama de aumento abusivo na Contribuição para o custeio da Iluminação Pública e a deficiência na iluminação pública dos bairros Nossa cidade e localidades da zona rural.
O prefeito Celso Crisóstomo prometeu em campanha reduzir a taxa de iluminação pública, através de Projeto de Lei, Já faz quatro meses e a promessa ainda não foi cumprida!

Pois a cobrança de Iluminação Pública é uma taxa estipulada pelos municípios, por meio de lei, cabendo à Coelce apenas o cumprimento e arrecadação do valor determinado. Considero exorbitante a quantia
cobrada, porque a taxa é calculada sobre o consumo de energia elétrica, quando deveria ser mediante uma planilha de custo do município, pois o custo de manutenção ou implantação de energia elétrica nunca estará relacionado com o consumo, além disso, todas as vezes que houver reajuste do valor de energia elétrica haverá aumento injustificado da Contribuição de Custeio de Iluminação Pública. Essa é apenas uma das irregularidades, sendo que é de interesse do contribuinte que requeira junto a Coelce a separação de sua conta de consumo de energia da Contribuição de Custeio de Iluminação Pública.

Texto.: Júlio Marques Ferreira Lima. 

Postar um comentário

2Comentários

  1. quero saber é dos pagamentos dos servidores? vocês tem alguma informação?

    ResponderExcluir
  2. A população de Canindé deve se mobilizar,sobre a questão dessa exorbitante taxa de iluminação pública que é cobrada no município de canindé,mas o prefeito na campanha eleitoral fez promessas de campanha que se eleito fosse reduziria a tarifa de iluminação pública,então vamos lá juntos com os vereadores cobrar esta promessa de campanha.

    ResponderExcluir
Postar um comentário