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Foto: João Paulo |
O Comdet foi oficialmente criado em 2011, através da lei 2164 de 06 de setembro, mas sua implementação só acontece agora. Seu objetivo é planejar, orientar e auxiliar o Município na execução da política de Turismo. Para isso, o Comdet, que é um órgão independente e autônomo, deverá sugerir ações que facilitem o engajamento da sociedade nas políticas públicas de Turismo, incentivar e coordenar ações junto à iniciativa privada e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros do município para o segmento, dentre outras atribuições.
No encontro de hoje, foi eleita a Diretoria do Comdet, que tem como presidente o secretário de Turismo Alex Barroso, conforme designa a lei. Para vice-presidência foi eleita Vera Lúcia de Araújo, e como 1º. e 2º. secretários Rute Uchôa Lima e Francisco Stélio Santos, respectivamente.
O Comdet se reunirá mensalmente ou, em caráter extraordinário, sempre que for convocado. Compõem o Conselho as seguintes entidades e órgãos, com um conselheiro titular e um suplente cada:
Câmara de Dirigentes Lojistas
Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec
Instituto Acert
Igreja Católica – Paróquia São Francisco
Câmara Municipal de Vereadores
Associação dos Vaqueiros, Aboiadores e Pequenos Criadores da Microregião Central de Canindé (Avabocre)
Prefeitura de Canindé, através das secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio Ambiente, Sedeciste, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Administração, Assessoria de Comunicação e Gabinete do Prefeito