O evento, na sua sétima edição, volta a colocar a cidade de Canindé como point do confronto dos velozes Quarto de Milha
Nervos à flor da pele, emoção, adrenalina a mil, com o beneplácito de São Francisco, impregnarão, no fim de semana, o clima na cidade de Canindé, que recebe a sétima edição do Grande Prêmio Haras Primavera. O evento que reúne exemplares da raça Quarto de Milha, além da corrida tem na sua programação o II Leilão Primavera Elite, que porá à venda 25 potros e potrancas, todos inéditos, também Quarto de Milha.
O tradicional GP, que tem o aval do criador Rafael Leal, proprietário do Haras Primavera, além dos animais dos criadores e proprietários de Quarto de Milha do Estado do Ceará, contará com animais representando os estados de São Paulo, Pernambuco, da Bahia, Pará e do Piauí.
"Me sinto feliz em poder realizar essa festa para o povo de Canindé, que me recebeu de braços abertos desde a primeira vez que visitei essa região", declarou o criador e proprietário do Haras Primavera, Rafael Leal.
De acordo com o roteiro da edição 2014 do GP Haras Primavera, nesta sexta-feira, haverá a apresentação dos animais que participarão do GP - apenas animais da geração 2011 -, às 16h. E a partir das 19h30, haverá o enfrene (leilão de apostas), quando criadores, proprietários e admiradores de Quarto de Milha investirão nos seus favoritos.
Corridas
O segundo dia do VII GP Haras Primavera, amanhã, está reservado para a disputa das provas classificatórias do torneio, na distância de 320m. Serão quatro corridas, das 13h às 16h. E, à noite, a partir das 18h, acontecerá o II Leilão Primavera Elite, com animais geração 2012.
No domingo, 9, os animais que não avançaram para a prova final do VII GP Haras Primavera participarão do GP Consolação, programado para as 14 horas. E logo após entrarão na raia do Haras Primavera os animais ganhadores do sábado, que duelarão pelo título da corrida.
Premiação
A edição 2014 do GP Haras Primavera, de acordo com a organização, já tem assegurada uma premiação de R$ 200 mil. Na divisão da bolsa da final do GP, o proprietário do animal campeão leva 50%; o dono do animal vice-campeão leva 20%; 10% vão para os animais terceiro e quarto colocados e mais 10% vão para o dono do exemplar vencedor do GP Consolação.
Além da premiação em dinheiro, um carro zero 0km e sete motocicletas zero 0km serão ofertados nesse GP. Por exemplo, o treinador do animal campeão fará jus ao carro zero 0km.
Fonte: Diário do Nordeste.

