O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) decidiu, durante sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira, 17, fazer uma fiscalização geral nos contratos que estão sendo feitos por prefeituras que pretendem patrocinar festas públicas durante o período de Carnaval.
A orientação dada à Diretoria de Fiscalização (Dirfi),segundo o presidente da Corte, Francisco Aguiar, “é verificar se os contratos estão de acordo com a legislação que trata de assuntos dessa natureza”.
O TCM dará atenção especial “aos municípios que estão ou estiveram sob regime de emergência em função da seca. (...) Entendemos não ser razoável, sério e justo que recursos nesse momento essenciais à assistência à população que sofre sejam gastos com outras finalidades, principalmente se levarmos em consideração que há possibilidades reais de mais um período climático ruim”, informou Francisco Aguiar.
Os que se enquadrarem nessa situação serão notificados e submetidos a fiscalização imediata, o que poderá resultar em cancelamentos por decisão dos relatores que analisarão a questão.
Do Blog do Eliomar
Portal C4 Notícias
TCM - FESTAS PÚBLICAS - CARNAVAL - FISCALIZAÇÃO


Faço minhas as palavras do Dr. Aguiar que diz (...) Entendemos não ser razoável, sério e justo que recursos nesse momento essenciais à assistência à população que sofre sejam gastos com outras finalidades, principalmente se levarmos em consideração que há possibilidades reais de mais um período climático ruim”. A prefeitura de Canindé pode se abster de não realizar a festa.
ResponderExcluirAcabei de ver em um site local muitas fotos de carnaval na praça azul as pessoas tão felizes , nem se dão conta da realidade que esperão no futuro sem água .e um total abadono pela prefeitura municipal de caninde ta na hora das pessoas acordarem para vida ,ou então vão voltar a carregar agua nos braço ou quem sabe até nas costa de um pobre jumentinho.
ResponderExcluirALGUEM SABE DIZER QUANDO SAI O PAGAMENTO DE NOVEMBRO DOS PROFESSORES CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO DE CANIINDÉ??? oh falta de respeito......
ResponderExcluirIFCE realizará I Simpósio de Turismo Religioso
ResponderExcluirO IFCE campus Canindé realizará no dia 27 de março, às 14h, no auditório, o I Simpósio sobre Turismo Religioso. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas de 24/02 a 13/03. Saiba mais aqui: http://migre.me/hViWY
tem secretario ai que se for investigado pelo TCM com relação de contratos e alugueis seria pego em improbidade administrativa alugar equipamentos onde o mesmo passa para o nome de terceiro é querer ficar rico(menos pobre, deveria pagar aquem deve na praça), as custas do povo seria uma mao na roda estado de calamidade proporciona um baquete entanto pra esse tipo de secretario pena q o TCM vai cair pra riba heheh
ResponderExcluirNum momento desse não dá pra mamar gente.
ResponderExcluir