Central de Atendimento da Ouvidoria completa seis anos neste domingo (26)

Cleber Fernandes
By -
0
Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, a Central vem permitindo a universalização dos serviços da Ouvidoria do Estado do Ceará 

Foto: Cleber Fernandes - Portal C4
Um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria completa, neste domingo (26), seis anos de serviços prestados à sociedade cearense. Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, a Central vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. 

Ao longo dos seis anos de funcionamento, a Central registrou 224.465 atendimentos, sendo 23.675 deles só no último ano de 2013. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo. A Ouvidoria do Estado atende, encaminha e apura as manifestações da população sobre o serviço público estadual. 

Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 6 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 38.220 manifestações, com uma média anual de 6.370 ligações. 

Pelo telefone 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

E mais 

Nesta sexta-feira (24), o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), João Alves de Melo, e o coordenador de Fomento ao Controle Social, Carlos Eduardo Lopes, participarão de uma cerimônia na Central de Atendimento, em comemoração aos 6 anos de inauguração. 

Serviço:
Ouvidoria Geral do Estado
Telefone: 155 (ligação gratuita)



Assessoria de Comunicação da CGE

Portal C4 - OUVIDORIA, GOVERNO DO ESTADO, CEARÁ, 

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)