Nesse dia 23 de agosto servidores públicos de Canindé, estiveram na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pedindo o apoio daquela casa parlamentar. Foram recebidos pela deputada estadual Rachel Marques (PT), onde os mesmos tiveram uma audiência com a Comissão de Educação presidida pelo deputado Teodoro Soares e também pelo deputado Júlio Cesar Filho. Foi protocolado um oficio pela presidenta do SINDSEC Aurenice Santiago na Comissão de Educação contendo um relato da situação das negociações e os motivos da greve como também as medidas há serem adotadas para se dar um reajuste considerável aos servidores. Os servidores também levaram ao conhecimento dos parlamentares a situação vivenciada no município de Canindé, como falta de água na zona urbana e rural, faltando também merenda escolar.
A vice-presidenta do SINDSEC Regina Lemos apresentou para toda a militância do Partido dos Trabalhadores os desmandos ocorridos no pouco tempo de gestão do prefeito Celso Crisóstomo, pediu o apoio dos presentes afirmando que o gestor de Canindé está desrespeitando os trabalhadores, os mesmos que deveriam ser representados pelo seu partido, o senhor prefeito esta indo em contramão a historia de luta, militância e defesa das classes trabalhadoras ao qual sempre dizia defender.
Foi de grande importância à ida dos servidores na Assembleia Legislativa, pois os parlamentares que lá estavam poderão sentir de perto a angustia dos servidores de Canindé e se comprometeram em apoiar a classe. A deputada Rachel Marques fez o pronunciamento na plenária em apoio aos servidores e enfatizou a importância da luta e do sindicato como representante legal e absoluto dos servidores municipais de Canindé.
A GREVE CONTINUA, SEGUNDA FEIRA (26)
ÀS 07:00H TODOS NA SEDE DO SINDSEC
Texto e Fotos.: Blog do SINDSEC.
