Prefeitura zera fila de espera por proctologia, fisioterapia e endoscopia

Cleber Fernandes
By -
1
Desde o início do ano, a Prefeitura de Canindé, através da Secretaria de Saúde, investe na contratação de profissionais para atender a demanda de atendimentos médicos. O resultado é que, desde então, as filas de espera por clínicos especializados estão diminuindo e até acabando. Não há mais filas para proctologia, endoscopia e fisioterapia no município.

A necessidade de contratação de médicos foi apontada pela Central de Regulação de Canindé. “Quando assumimos, fizemos um levantamento na Central e identificamos a necessidade de mais especialistas”, explica a secretária de Saúde Aline Macedo. A gestora comemora a repercussão dos resultados alcançados. “Como conseguimos zerar a fila da endoscopia, por exemplo, agora o médico que realiza o exame também vai dar consultas de gastroenterologia. É um ganho a mais para a população”, destaca.

Além dos seis médicos contratados no início do ano, recentemente a administração municipal adquiriu mais um profissional Otorrino e outro Proctologista. O balanço dos atendimentos de maio já reflete o ganho no número de atendimentos, que foi o maior do ano. Somente em clínica geral, foram 933 consultas no mês passado. Já de especialistas, foram 1.033 atendimentos, dentre fisioterapia, proctologia, pediatria, cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, ginecologia, endoscopia e ultrassons.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, também foram realizadas a distribuição de 2.512 medicamentos, 1.432 procedimentos ambulatoriais, 5.969 exames laboratoriais e 483 aplicações de vacinas.

Postar um comentário

1Comentários

  1. Devia colocar cirurgião que tenha coragem de trabalhar tbm. Estou há 112 dias com o braço quebrado e simplesmente o ortopedista fica dizendo que tal dia faz a cirurgia e esse dia nunca chega, queria ver se fosse nele ou alguém da família. Isso é um descaso grande.

    ResponderExcluir
Postar um comentário