Produtos vencidos de supermercado são descartados em lixeiras no centro da cidade.

Cleber Fernandes
By -
12
Nossa equipe flagrou na manhã de hoje vários potes de cosméticos descartados de forma irregular nos tambores de lixo por de trás dos correios no centro de Canindé. Não sabemos quem jogou o material ali, mas o que pudemos observar é que algumas pessoas pegavam os frascos e levavam consigo o material vencido.

Por conterem substâncias tóxicas, quando descartados de forma incorreta no meio ambiente, esses e outros itens contaminam o solo e a água.

Como a maioria desses objetos ainda é eliminada junto com o lixo comum nos chamados "lixões", o impacto é certeiro. Não há nenhum controle sobre eles, o que amplia a proliferação de gases tóxicos e líquidos poluentes, como o chorume. O resultado são as doenças, além de solo e ar poluídos.

Quando os cosméticos e produtos de beleza vencem, muitas pessoas simplesmente os jogam na lixeira ou os esvaziam na pia. Entretanto, quando você não dá o descarte adequado a esses produtos, corre o risco dos frascos se abrirem no lixo ou contaminarem a água. Alguns cosméticos contêm ingredientes que são prejudiciais e não devem entrar em contato com a água. Além disso, os frascos abertos nos aterros podem eventualmente permitir o contato do produto com os lençóis freáticos e matar microrganismos benéficos. Quando eles morrem, todo o ecossistema fica comprometido. Em vez de correr o risco, livre-se dos cosméticos velhos removendo o produto com segurança e só depois descartando o frasco.


























































































Tags:

Postar um comentário

12Comentários

  1. Isso é falta de notícia? nunca viu lixo não seu maner!!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso e uma aberraçao, lixo tem que se colocado no lixo, essa cidade nao tem secretaria do meio ambiente nao?

    ResponderExcluir
  3. Descaso contra o Meio Ambiente...
    Isso é exatamente do que se trata, onde está a Vigilância Sanitária???
    Todos as noites é constatado uma quantidade "considerável" do mesmo material tóxico (após o vencimento todos tornam-se tóxicos), deixado próximo aos Correiros, em frente à fábrica e próximo à Guarda Municipal.
    Resta a pergunta: Quem descartou nesse local??
    Quem irá ser punido pela agressão ao solo e saúde da comunidade??
    Acorda Canindé!!!! Prefeito, estamos aguardando um posicionamento seu nesse caso.
    Vou dar uma pista, siga o material deixado por trás do Correios, está meio que na cara de quem descartou lá, não é verdade??

    ResponderExcluir
  4. Cadê o Secretário do Meio Ambiente? Poluição Ambiental de primeira!

    ResponderExcluir
  5. ooo SAUDADE DO VALDEMIR TOMÉ ESSE SIM ERA TRABALHADOR, MAS COMO NAO FAZ PARTE DA CUPULA DO PT NAO DEIXARAM O CARA TRABALHAR PARA O CANINDE NESTA GESTAO, ALIAS PREFEITO QUEM E MESMO O SECRETARO DO MEIO AMBIENTE???TOMA CUIDADO O MATADOURO PUBLICO TA MATANDO E NOSSA FAMILIA, NA PROXIMA VEZ QUE MINHA MAE FICAR DOENTE DA BARRIGA VOU PEDIR EXAME PARA SABER SE E POR CONTA DA CARNE DO CANINDE.

    ResponderExcluir
  6. Esse Valdemir Tomé nunca o vi trabalhar pelo Canindé. O que fez de concreto pela cidade? Qual a política pública de melhoria ambiental deixada por ele? Nenhuma que passou por essa secretaria fez algo que realmente contribuisse para a proteção ambiental e educação da população. Nada contra ele, mas fica minha indignação, quanto cidadão. Francisco de Assis Silveira, bairro Palestina.

    ResponderExcluir
  7. O Secretário do Meio Ambiente é João Paulo Paulino e a Sub-Secretária Iranir Paulino. Alguém conhece?

    ResponderExcluir
  8. sr rancisco de assis realmente vc nao conhece caninde pis este rapaz dava palestras de educaçao ambiental nas escolas inclusive a tarde,conseguio a liberaçao da plaça do pac(alvará da semace)moralizou a secretaria cheia de funcionarios fantasmas que ele nao assinava o ponto(por isso foi perseguido)poldava as praças e locais pub licos acabando com aqueles bihetes de amigos, e nas horas vagas conseguia remedios e inclusive UTI COM LEITO PARA OS INGRATOS DO CANINDE SERÁ QUE E POUCO.MINHA MAE FOI AJUDADA POR ELE, mas como nao andava com a cambada ninquem valorizou o rapaz, e tao bom que tem emprego garantido em outras 2 prefeituras alias o cara GANHOU O PREMIO CHICO MENDES DE EDUCAÇAO AMBIENTAL,AMIGO NAO FALE MAL DAS PESSOAS PROCURE SABER DIFERENCIAL O JOIO DO TRIGO ELE ANDAVA NA CIDADE E NEM GOSTAVA DE SER CONHECIDO, DIFERENTE DE STAS VEDETES DE HOJE, OBRIGADO VALDEMIR VC ME AJUDOU MUITO E e espelho de homem publico, porem os vicios desta cidade nao qrem gente de bem .ana ma ria soares

    ResponderExcluir
  9. SEU FRACISCO da palestina moro na rua da palha e este cara que o sr nao conheçe alem de Ser gente boa ajudou muita gente ate o neguin que trabalha com o silvio do queijo, ele levou o nequin fez exames, consegui que ele fizsse uma cirurgia mesmo nao sendo secretario de saude ele so faz o bem. O SR DEVERIA RESPEITAR AS PESSOAS .PERGUNTE quem trabalhou com ele, uma coisa e o sr nao gostar do claudio pessoa mas jungar o rapaz que nem aqui ta mais para se defender e injusto JESUS ABENÇOE O SR E SUA FAMILA . ROSANA.

    ResponderExcluir
  10. É por esses e outros que Canindé está assim, o bicudo trouxe secretário de Fortaleza pra vim mandar poldar árvores aqui.... brincadeira..... quero saber é coisa concreta, não blá, blá de polda de árvores e de consultas, se ele fez algo por alguém não fale, fez porque quis. Prêmio Chico Mendes? do que adiantou? se as mesmas mazelas ambientais ainda permanecem 4x mais em Canindé. Respeitem o PT.

    ResponderExcluir
  11. qta inveja do Valdemir poxa qye coisa feia ele trabalha e muito no meio ambiente, deu varias palestras e ajudou e muito o meio ambiente da cidade ate as praças eram de dar orgulho, e agora que não esta mais na cidade aparece os medíocres p falar besteira

    ResponderExcluir
Postar um comentário