Justiça manda afastar prefeito, vice e secretários em Quixeramobim

Cleber Fernandes
By -
5
O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações

Uma megaoperação nacional está sendo feita, nesta terça-feira, 9, em 12 Estados pelo Ministério Público, Controladoria Geral da União, Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. O objetivo da ação, que ocorre em 78 cidades, é combater a sonegação de impostos e as fraudes em licitações.

No Ceará, a operação ocorre na cidade de Quixeramobim (200 km de Fortaleza), onde são cumpridos 30 mandados de busca e apreensão. O trabalho é executado pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A Justiça acatou pedido de afastamento do prefeito Cirilo Pimenta (PSD), do vice-prefeito e de mais 10 secretários municipais e de dirigentes de órgãos municipais que teriam envolvimento num esquema de fraudes em licitações. Além disso, foi decretada a indisponibilidade dos bens dos acusados e a quebra dos sigilos bancário e fiscal. Com a decisão, a Câmara Municipal deve realizar sessão para nomear o presidente da Casa no cargo de prefeito.
Os promotores responsáveis pelo caso informam que entregarão ainda esta semana requerimento ao procurador-geral de Justiça para que ele analise uma intervenção estadual no Município. Esse esquema teria desviado cerca de R$ 6 milhões. O prefeito Cirilo Pimenta não foi encontrado.

Blog do Eliomar

Postar um comentário

5Comentários

  1. Porque ninguém comenta?

    ResponderExcluir
  2. Colega, vc é cego? É Quixeramobim. Mas vou comentar. Se com 100 dias aconteceu tudo isso, imagine nos 4 anos.

    ResponderExcluir
  3. Espero que Canindé seja contemplado com essa mega operação, só assim todos irão saber a real situação da nossa tão desgastada caninde. O que existe safadesa nessas administrações é inacredivel. o irar melhor quando a justiça obrigar a cada um deles repor cada centavo desviado, mas é simples utopia jamais isso acontecerar, dar pra imaginar o porque...

    ResponderExcluir
  4. Celso quando irar deixar de ser carasco com os funcionários mais humildes, aqueles que realmente trabalham. não se iluda com o povo chique que estais nomeando que eles só aparecem nos desfiles, carro a desposição com combústivel da prefeitura, esses sim não importa horario, eles não cumprem mesmo agora os humildes que realmente ralam. São os que estão sofrendo. Seja humano, veja o custo de vida o quanto aumentou,e vc ainda impede de ganharmos alguma cousa a mais na parte da tarde. nos sentimos numa verdadeira cenzala

    ResponderExcluir
  5. Bomba!... Bomba!... Bomba!... A reforma política
    começou pelo TSE (e IBGE) sua tramitação:"dança"
    das cadeiras que compõem a Câmara dos Deputados.
    Quem ganhou com a redução do número de parlamen-
    tares (reduzindo-se as despesas, é claro), PARA-
    BÉNS! Para quem aumentou, PÊSAMES! Como sofre o
    bolso do contribuinte no segundo caso!...

    ResponderExcluir
Postar um comentário